Home / Notícias / PREFEITURA REALIZA LIMPEZA PÚBLICA

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA PÚBLICA

A Prefeitura de Ribeirão Branco, por meio da secretaria de Obras executou nesta semana, dia 23 e 24, a retirada de entulhos no Bairros dos Pereiras, esse processo faz parte da campanha para manter a cidade limpa.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem-estar social.

Ao todo foram carregadas 19 (Dezenove) caçambas contendo todo tipo de lixo e mais duas caçambas cheias de galhos. O trabalho consiste na retirada de lixo, entulhos e poda de árvores. O mutirão envolve servidores, veículos e máquinas da prefeitura.

É recomendado depositar o entulho e todos os resíduos das obras em caçambas. Todo material de construções como madeira, concreto, mármore e cerâmicas deve ser encaminhado para a reciclagem ou devolvido à construção civil como forma de gerar matéria-prima.

Restos de materiais de construção demoram muitos anos para se decompor no meio ambiente. Pense duas vezes para evitar a degradação. Para manter a cidade limpa é necessário a colaboração da população ribeirão-branquense que também pode atuar como segundo agente fiscal.