Home / Meio Ambiente / SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DE SÃO PAULO, LAÉRCIO BENKO VISITA RIBEIRÃO BRANCO.

A Prefeitura de Ribeirão Branco recebeu neste sábado, dia 21, a visita do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. Estavam presentes os prefeitos Mauro Teixeira, o vice-prefeito Pedro Wilson, os secretários municipais Marmo Correa (Educação), Luci Mara Rodrigues (Esportes), Neri Ubaldo (Agricultura), Armando José (Obras), Talita Rodrigues (Saúde), Carlos Heitor (Turismo), os vereadores Acir Ribeiro, Alessandro Luís Teixeira, Leandro Frutuoso, Marco Antônio de Souza e o Mauri Ferreira, também o empresário Antônio Ruffo representando a Vitalacqua e Emerson Souza representando a Serra do Capote.

Laércio Benko, falou sobre o interesse de transformar o município em Cidade de Interesse Turístico, mas para que isso aconteça o município deve concluir algumas tarefas, essas que já estão sendo realizadas pela nova administração. O secretário falou ainda sobre a possibilidade de adesão ao MIT – Município de Interesse Turístico, foram verificadas potencialidades, estruturas e vocações turísticas como forma de integrar o município em um dos setores econômicos que mais cresce na área de serviço.

Este encontro é de extrema importância para o município, o objetivo da reunião é traçar metas para dar inicio à elaboração de projetos com o intuito de arrecadar investimentos do governo do estado para investir no turismo no município, investimento esses que podem chegar a meio milhão de reais por ano.